Ações japonesas sobem após reportagem sobre imposto

Índice Nikkei subiu 2,57%, recuperando-se da mínima em 1 mês vista na sessão anterior

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações japonesas subiram com força nesta terça-feira após uma reportagem ter informado que o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, está avaliando um corte em impostos corporativos para conter o fardo do aumento planejado do imposto sobre vendas.

Segundo o jornal Nikkei, fontes do governo disseram que Abe pediu um estudo sobre a redução do imposto corporativo como uma maneira de aliviar o fardo sobre as empresas japonesas e atrair investimento estrangeiro.

“A reportagem sobre a medida de Abe de considerar a redução do imposto corporativo é positiva para o mercado acionário”, disse o gerente de fundos Mitsushige Akino, da Ichiyoshi Asset Management.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O índice japonês Nikkei saltou 2,57 por cento em pregão de baixo volume, recuperando-se da queda para a mínima desde o fim de junho após os dados mais fracos que o esperado do Produto Interno Bruto (PIB) na segunda-feira. O avanço desta terça-feira levou o índice para pouco abaixo de sua média móvel de 13 semanas.

Às 8h12 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,16 por cento, atingindo máxima recorde em duas semanas e ampliando os ganhos de segunda-feira após dados otimistas de produção industrial da China na semana passada.