9 empresas divulgam resultados na semana, incluindo 1 gigante nacional

Bradesco inicia semana com a divulgação de seu balanço; agenda econômica é fraca

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – O resultado do Bradesco (BBDC3; BBDC4) deve ser a principal referência da semana seguinte, a ser divulgado na segunda-feira (22), antes da abertura do mercado. A empresa é uma das 5 companhias nacionais que estão entre as 100 maiores do mundo – junto com Ambev (AMBV4), Petrobras (PETR3; PETR4) e seu rival Itaú Unibanco (ITUB4).

O resultado da companhia deve mostrar turbulência: há expectativas de perdas milionárias em operações de tesouraria – embora isso não faça com que o resultado seja deficitário. A instituição é uma das mais sólidas empresas do Brasil, com o setor bancário sendo responsável por boa parte do peso do Ibovespa. Há temores de que a inadimplência comece a subir por conta de um excessivo endividamento das famílias.

Outras oito empresas divulgarão resultado: Indústria Romi (ROMI3) e Pão de Açúcar (PCAR4) divulgam o resultado depois do pregão de terça-feira, Telefônica Brasil (VIVT4) mostra o balanço na quarta pela manhã ao passo que Fibria (FIBR3) e Natura (NATU3) soltam seus números depois do pregão. Por fim, Grendene (GRND3) e Santos Brasil (STBP11) divulgam números na quinta depois do pregão e a Usiminas (USIM3; USIM5) fecha a semana com resultado na sexta pela manhã. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cinco delas são componentes do Ibovespa: Pão de Açúcar, Telefônica Brasil, Fibria, Natura e Usiminas, sendo que as três primeiras são as maiores do País em seus respectivos setores. São representantes de quatro setores bastante movimentados, varejo, telecomunicações, papel & celulose e siderurgia, e seus números podem ajudar a entender o balanço de seus rivais. 

Agenda econômica
Os resultados devem esconder uma agenda econômica fraca na semana seguinte. Na segunda, somente referências nacionais: a sondagem industrial prévia de Julho virá junto com Relatório Focus e Balança Comercial. Na terça, destaque para IPC-S (Índice de Preços para Consumidor – Semanal), Sondagem do Consumidor e Nota do Setor Externo. 

Os investidores estão deverão ver um número bastante importante na terça à noite, que só será refletido na bolsa brasileira na sessão seguinte: a sondagem industrial PMI (Purchasing Manager Index) chinês pelo HSBC. Na manha de quarta, a Eurostat divulga o PMI industrial e de serviços do continente europeu.

Continua depois da publicidade

Na quarta também serão divulgados a Nota de Mercado nacional e a pesquisa mensal do emprego nacional. Na quinta-feira, serão divulgados os estoques de petróleo norte-americanos, Initial Claims, pedidos de auxílio desemprego nos EUA, e a sondagem industrial de Kansas City e o PIB (Produto Interno Bruto) do Reino Unido. Para fechar a semana, a confiança do consumidor medida pela Michigan University será divulgada na sexta-feira.