UBS volta a ser o maior banco privado do mundo

Instituição registrou aumento no fluxo de fundos clientes no ano passado e destronou o Bank of America Corp

Reuters

Publicidade

ZURIQUE – O UBS recuperou o título de maior banco privado do mundo, com o aumento no fluxo de fundos clientes no ano passado, indicando a restauração da confiança após a crise financeira, de acordo com um estudo.

O banco suíço destronou o Bank of America Corp do primeiro lugar no ranking anual compilado pela consultoria em gestão de fortunas Scorpio Partnership, baseada em Londres.

O UBS superou o banco norte-americano com um crescimento de 9,7 por cento em ativos totais, para 1,705 trilhão de dólares, contra 5,9 por cento do Bank of America.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No geral, os bancos privados ganharam 24 por cento mais dinheiro novo, o que representa uma reviravolta dramática. Prestadores de serviços financeiros lutaram para conquistar a confiança dos clientes na esteira da crise financeira global.

Os bancos norte-americanos Wells Fargo e Morgan Stanley e o suíço Credit Suisse completaram a lista dos cinco melhores classificados no ranking da Scorpion.