Petrobras Biocombustíveis tem planos de ampliar produção de etanol, diz CEO

Miguel Rosseto, CEO da empresa, disse que companhia já está investindo mais de R$ 1 bilhão na expansão da produção e qualidade das usinas

Reuters

Etanol: mesmo competitiva nas bombas, a alternativa mais limpa e renovável vem perdendo espaço para a rival fóssil. (Foto: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras Biocombustíveis (PBio) planeja continuar investindo para elevar a moagem da cana e a produção de etanol, por meio da expansão de capacidade, novos projetos e aquisições, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da companhia.

“Estamos perseguindo as metas (de produção de etanol) com três estratégias: expansão das nossas usinas, greenfields e aquisições… Estamos em processo de negociação com outros grupos”, disse a jornalistas o CEO da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rosseto, após participar de palestra com representantes do setor no Ethanol Summit, realizado em São Paulo.

Ele lembrou que todos os investimentos da empresa em etanol são realizados por meio de associação com outras empresas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Petrobras Biocombustíveis se associa com outras empresas para crescer, nós não compramos só ativos, nós investimos para o crescimento destas empresas”, explicou.

A PBio compartilha a gestão em três grupos empresariais – Guarani, Nova Fronteira e Total -, participando da operação de nove usinas de etanol no Brasil.

“Neste ano já estamos investindo mais de 1 bilhão de reais na expansão da produção e qualidade das nossas usinas.”

Continua depois da publicidade

Segundo ele, no ano passado a PBi encerrou com uma moagem de 21 milhões de toneladas.

Para este ano, a estimativa é moer de 25 milhões a 26 milhões de toneladas de cana.

A produção de etanol neste ano é estimada em 1,3 bilhão de litros de etanol, contra 1 bilhão de litros no ano anterior.