Klabin e Vanguarda Agro contratam Itaúvest como novo formador de mercado

Para a produtora de celulose o contrato não terá tempo de duração, enquanto para a V-Agro a atividade ocorrerá por um ano, podendo ser prorrogado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Klabin (KLBN4) e a Vanguarda Agro (VAGR3), buscando aumentar a liquidez de seus papéis, anunciaram na última segunda-feira (24) que o Itaúvest será o novo formador de mercado para suas ações.

No caso da Klabin, as atividades do formador tiveram início nesta terça-feira (25) e não há tempo estipulado em contrato para a ação do Itaúvest, sendo que o acordo pode ser rescindido a qualquer momento, independente do motivo. Para que isso ocorra, qualquer uma das partes deve apresentar uma notificação por escrito com pelo menos 30 dias de antecedência.

Já a V-Agro informou que a entrada do Itaúvest ocorre em substituição ao BTG Pactual, que deve atuar até o dia 3 de julho. A partir do dia 4, o novo formador iniciará suas atividades por um período de 12 meses, que podem ser estendidos automaticamente por mais um ano caso nenhuma das partes se manifeste de forma contrária.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.