Netshoes prepara IPO na Nasdaq, diz Exame; empresa não confirma

Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch e brasileiros Bradesco BBI e Itaú BBA foram contratados para coordenarem processo de IPO do maior comércio eletrônico de sapatos no Brasil

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Netshoes, maior comércio eletrônico de tênis e artigos esportivos no Brasil, contratou os bancos norte-americanos Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch e os brasileiros Bradesco BBI e Itaú BBA para coordernarem o processo de IPO (Initial Public Offering) na bolsa de tecnologia Nasdaq, segundo informações que circulam na imprensa. A empresa, no entanto, não confirma a informação.

Em vez de iniciarem o seu processo de abertura de capital na Bovespa, a Netshoes preferiu lançar suas ações na bolsa norte-americana, segundo informações da Exame. Esta opção teria sido feita em decorrência de questões culturais.

Isto porque os investidores estrangeiros estão mais habituados em investir em empresas que, apesar da taxa de crescimento elevada, ainda não possuem um fluxo de caixa positivo e constante, justifica a reportagem.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Netshoes vem obtendo resultados positivos, mas seu caixa é baixo, o que prejudica a sua captação de recursos e evolução patrimonial no Brasil. Fundada em 2000 pelo empresário Márcio Kumruiam, a expectativa é de que o faturamento em 2012 tenha chegado a R$ 1 bilhão.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.