Em mercados / acoes-e-indices

BTG Pactual protocola pedido de IPO de units primárias e secundárias

Instituição também fará uma oferta de units no exterior, sendo esta destinada somente a investidores institucionais

SÃO PAULO - O Banco BTG Pactual protocolou nesta quinta-feira (1) junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) um pedido para realizar IPO (Initial Public Offering) de distribuição primária e secundária de ações.

De acordo com o comunicado, a companhia efetuará uma distribuição primária e secundária de units, em mercado de balcão não-organizado e com esforços de colocação de units no exterior.

Cada unit representará ações ordinárias e preferenciais de emissão do Banco BTG Pactual, além de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) representativos de ações classe A do BTG Pactual e classe B do BTG Pactual Participations.

Negociação
A companhia informa que as units serão listadas e negociadas na BM&FBovespa. As ações ordinárias e as preferenciais serão admitidas no Nível 1 de Governança Corporativa da Bolsa. A instituição financeira escrituradora e custodiante das ações ordinárias, preferencias, BDRs e units é o Banco Bradesco.

BTG fará oferta internacional
Também nesta data, o BTG Pactual Participations protocolou na CVM um pedido de registro de emissor de valores mobiliários, além de pedido de registro de dois programas de BDR patrocinados Nível III, relacionados às ações classes A e B.

Assim, segundo comunicado da empresa, a oferta brasileira será realizada simultaneamente a uma oferta internacional de Global Depositary Units, denominadas por units euronext, a qual será realizada exclusivamente no exterior junto a investidores institucionais.

Cada unit euronext será representativa de GDRs (Global Depositary Receipts) de ações ordinárias, preferencias e de ações classe A e B. Portanto, os units e os units euronext serão compostos pelos mesmos ativos, reforça o BTG Pactual.

Os units euronext serão listadas e negociadas no Euronext Amsterdam. A instituição financeira escrituradora e depositária é o The Bank of New York Mellon.

 

Contato