Locamérica e Pacific Rubiales entram com pedido de registro de companhia aberta

Locamérica é a segunda maior empresa em locação de frotas no Brasil; petrolífera Pacific Rubiales pretende distribuir BDRs na bolsa

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – As empresas Companhia de Locações das Américas e a Pacific Rubiales Energy Corporation estão com o pedido de registro de companhia aberta em análise na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), conforme publicado no site da autarquia nesta segunda-feira (10).

Conforme consta no site da Pacific Rubiales, a companhia pretende realizar uma oferta secundária de BDRs (Brazilian Depositary Receipt), de modo a expandir a base de investidores da companhia “em um país com um tremendo potencial de acesso ao capital”.

A Pacific Rubiales é uma companhia produtora de petróleo e gás natural, a qual possui atividade em 45 blocos na Colômbia, Peru e Guatemala, apesar de baseada no Canadá. A listagem no Brasil se juntará a papéis negociados nas bolsas do Canadá e da Colômbia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A segunda maior do Brasil
Já a Companhia de Locações das Américas é uma companhia brasileira, mais conhecida por Locamérica, e atua no segmento de locação de veículos. Segundo informações de dezembro de 2010, quando a empresa registrou um lucro líquido de R$ 11,5 milhões, esta afirmava ser a segunda maior empresa de locação de frotas no Brasil, com 21,9 mil carros.