Ações do Lloyds sobem 13% com possível compra de fatia do banco HBOS

Caso seja firmado o interesse, financeira britânica deverá dominar 28% das hipotecas que circulam no Reino Unido

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Os papéis da instituição financeira britânica Lloyds operam em forte alta de 13% na bolsa de Londres nesta manhã de quarta-feira (17), em resposta aos rumores de que o conglomerado deverá fazer uma oferta de compra pela parte de hipotecas do banco HBOS, fortemente deteriorada com a crise subprime.

Em declarações para agência de notícias Bloomberg, duas fontes familiares com o assunto garantiram que os níveis de capitalização da companhia não serão afetados com a aquisição, o que evitaria um rebaixamento de rating.

Caso seja firmado o interesse, o Lloyds deverá dominar 28% das hipotecas que circulam no Reino Unido e £ 335 bilhões em empréstimos hipotecários.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mercado

A notícia impulsiona os principais índices de ações europeus. Em Londres, o FTSE 100 sobe 1,12%, enquanto o DAX 30, correspondente da Bolsa de Frankfurt, opera em alta de 0,61%.