Ações do Inter sobem com deliberação sobre reorganização societária

O acionista pode optar pela conversão de ações em BDRs ou pelo exercício de direito de recesso com recebimento em dinheiro (cash-out)

Equipe InfoMoney

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO  – As ações do Inter (BIDI4;BIDI11) fecharam com altas, respectivamente, de 4,7% e 3,7% em dia de votação para deliberar sobre reorganização da estrutura societária do banco, que tem como objetivo migrar sua base acionária do Banco Inter S.A. para a Inter Platform Inc., que será listada na Nasdaq.

No âmbito da reorganização societária, o acionista do banco pode optar pela conversão de ações em recibos de ações (BDRs) ou pelo exercício de direito de recesso com recebimento em dinheiro (cash-out).

Vale lembrar que escolhida a opção de cash-out, o acionista não poderá negociar suas ações na B3 (BIDI3, BIDI4, BIDI11) até o recebimento do montante referente as suas ações. Já os BDRs do Inter passarão a ser negociados na B3 com o ticker BIDD31, informou a empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após o fechamento mercado, a empresa informou em fato relevante que a deliberação foi aprovada com o voto favorável de detentores de mais de 82% das ações em circulação presentes na assembleia.

Adicionalmente, informou que a consumação da operação está sujeita às seguintes condições:

Racional da operação

No contexto da reorganização societária, para cada 3 ações ordinárias e/ou preferenciais de emissão do Inter, será entregue 1 ação preferencial resgatável de emissão de HoldFin, ou seja, será entregue 0,33333 ação preferencial resgatável para cada 1 ação ordinária ou preferencial de emissão do Inter.

Continua depois da publicidade

Além disso, para cada 1 unit do Inter, será entregue 1 ação preferencial resgatável de emissão de HoldFin, “sujeito aos ajustes previstos no protocolo e justificação (relação de substituição)”.

“A companhia divulgará, nesta data, aviso aos acionistas contendo informações a respeito do exercício do direito de recesso e da opção Cash-Out (conforme definida no protocolo e justificação) no âmbito da reorganização societária, bem como o cronograma estimado para conclusão da reorganização societária”, afirmou o fato relevante.

Repercussão da reorganização do Inter

O Bradesco BBI destaca que as ações BIDI11 estão sendo negociados com um desconto considerável (20%) em relação à opção de saque de R$ 45,84 por unit, potencialmente aumentando o risco do volume de acionistas que optam pela opção exceder o valor total previsto na proposta de reestruturação de R$ 2 bilhões.

Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários norte-americana (SEC, na sigla em inglês) aprovou ontem (24) a reestruturação societária do Inter (BIDI11). Essa é uma das condições para possibilitar a migração da base acionária para a Bolsa de Nasdaq, em Nova York.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.