Ações de tecnologia em queda influenciam bolsas asiáticas

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas asiáticas fecharam sem uma tendência uniforme nesta segunda-feira, com destaque para o bom desempenho das bolsas de Hong Kong e da Coréia do Sul, enquanto os mercados de Tóquio e de Taiwan recuaram, influenciados pelo setor de tecnologia.

A Bolsa de Tóquio registrou baixa de 0,47%, com o índice Nikkei atingindo 14.552 pontos, influenciado pelo fraco desempenho das bolsas norte-americanas no pregão de sexta-feira, ainda em função do anúncio da gigante Microsoft, que prevê redução das vendas. As principais quedas no mercado japonês foram da companhia de telecomunicações DDI (-5,0%), da fabricante de computadores Fujitsu (-2,9%), da empresa do setor de semicondutores NEC (-1,5%) e da Toshiba (-1,3%). As montadoras Nissan (-1,5%) e Toyota (-0,8%), também registraram baixas, enquanto os destaques positivos do pregão ficaram para os papéis das empresas dos setores de transporte e elétrico com a West Japan Railway e a Tokyo Electric subindo 4,8% e 1,3%, respectivamente.

Já em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 0,33%, com destaque para as ações das empresas do setor imobiliário. As principais altas ficaram com a Sino Land (+5,2%), a Sun Hung Kai Properties (+2,9%), a New World Development (+2,8%) e a Henderson Land (+2,7%). Outros bons desempenhos ficaram com os papéis da companhia aérea Cathay Pacific Airways (+2,6%) e da Hong Kong & China Gás (+1,9%). Já a companhia de telecomunicações China Unicom (-3,4%) e a empresa de internet e telecomunicações Pacific Century Cyberworks (-2,7%), registraram as maiores quedas do dia.

A Bolsa de Taiwan registrou baixa de 1,54%, influenciada pelas ações das empresas de tecnologia. As principais quedas ficaram com a fabricante de chips Taiwan Semiconductor (-3,4%) e a United Microelectronics (-3,0%), além da companhia Mosel (-2,3%).




































Outros mercados: Austrália All Ordinaries +0,20%
Cingapura Straits Times +1,11%
Coréia do Sul Kospi +0,99%
Filipinas PSE Composite +0,34%
Indonésia Jakarta Composite -1,21%
Malásia KLSE Composite +1,52%
Tailândia SET -0,51%
Compartilhe