Ações de petroquímicas disparam, com sétimo recuo seguido do preço do petróleo

Ações da Suzano Petroquímica se destacaram na sessão, seguidas pelas ações de Unipar, Braskem, Copesul e Ultrapar

•

Publicidade

SÃO PAULO – A sétima queda seguida do preço do barril de petróleo em Nova York, que ficou abaixo dos US$ 64, beneficiou as ações do setor petroquímico nesta terça-feira (12), à medida que trouxe um prognóstico favorável para a evolução dos spreads.

Além disso, as perspectivas de reajuste das resinas no mercado doméstico, na tentativa de promover um maior alinhamento com os preços internacionais, também contribuíram para o bom desempenho do segmento nesta sessão.

O índice InfoMoney do setor petroquímico fechou em alta de 3,15% nesta terça-feira.

Ações

As ações da Suzano Petroquímica lideraram a sessão dentro do segmento, registrando alta de 8,05%, seguidas pelas ações da Unipar, que fecharam em valorização de 6,87%, das ações da Braskem, que encerraram em alta de 4,22%, e das ações da Copesul, que subiram 1,22%.
Por último, porém também em valorização, aparecem as ações da Ultrapar, que fecharam em alta de 1,02% nesta sessão.