AO VIVO Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Entra em vigor em 2021

Ações de Copel, Eneva, JHSF, Unidas são mantidas na 2ª prévia da nova carteira do Ibovespa

Nenhuma ação foi excluída; assim, se a nova composição for confirmada, o Ibovespa será formado por 81 ações

SÃO PAULO –  A  B3 divulgou na manhã desta quarta-feira (16) a segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa com base no pregão de 15 de dezembro para o período de janeiro a abril de 2021.

Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3), JHSF (JHSF3) e Unidas (LCAM3), que entraram na primeira prévia divulgada em 1 de dezembro, seguiram na carteira; nenhuma ação foi excluída. Assim, se a nova composição for confirmada, o Ibovespa será formado por 81 ações.

As ações TIMP3 da TIM foram substituídas por TIMS3 e as ações VIVT4 da Vivo foram substituídas por VIVT3.

Dentro os papéis com maior peso no índice segundo a nova carteira, estão os da Vale (VALE3), com 11,224% de participação, Itaú PN (ITUB4), com fatia de 6,896% do índice, seguido por Petrobras PN (PETR4), com 5,916%, B3 (B3SA3), com 5,524% de participação, ações PN do Bradesco (BBDC4), com uma fatia de 5,241% e os papéis ON de Petrobras (PETR3), com participação de 4,363%.

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 3ª prévia será divulgada no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor. A nova composição do índice passa a ser válida no primeiro pregão de 2021, em 4 de janeiro.

Quer receber aluguel sem ter imóvel? Thomaz Merluzzi, estrategista de Fundos Imobiliários da XP, oferece treinamento gratuito para quem busca uma fonte de renda passiva – inscreva-se já!