Lados opostos

Ações da Wiz desabam e da Alper saltam 10% com resultados da licitação por contratos da Caixa Seguridade

Segundo a Wiz, os serviços representaram 44,5% da receita bruta da corretora de seguros no acumulado de nove meses até setembro de 2020

Dentist at work

SÃO PAULO – Após comunicados divulgados na última sexta-feira (12), as ações das corretoras Wiz (WIZS3) e da Alper (APER3) registraram movimentos opostos na B3 na sessão desta quarta-feira (17), com a primeira despencando na Bolsa, enquanto a segunda registra forte alta. Os ativos WIZS3 tiveram queda de 10,20%, a R$ 7,04, enquanto os papéis APER3 tiveram alta de 11,36%, a R$ 60,39.

A Wiz comunicou ter sido informada  que não se sagrou vencedora nos Blocos de Oferta do processo competitivo promovido pela Caixa Seguridade para oportunidade de negócios de co-corretagem nas linhas de Saúde, Grandes Riscos, Auto e Recuperação em Produtos de Seguridade, sendo derrotada pela Alper em alguns contratos.

De acordo com a Wiz, os serviços representaram 44,5% da receita bruta da corretora de seguros no acumulado de nove meses até setembro de 2020. Ainda assim, a Wiz terá direito a receber comissões por apólices que foram comercializadas antes do período de 15 de fevereiro, e pelo tempo em que elas vigorarem. A empresa estima que essa carteira remanescente, ou a “carteira em run-off”, representou 28,9% da sua receita bruta no acumulado de nove meses de 2020.

A Wiz destacou que, conforme fato relevante divulgado no último dia 2, continuará auxiliando e cooperando com a Caixa Seguridade, sua corretora própria e eventuais co-corretoras no processo de transição, conforme disciplinado no Primeiro Termo Aditivo ao Acordo Comercial celebrado entre a Companhia e a Caixa Seguridade.

A empresa também apontou seguir focada em sua estratégia de crescimento inorgânico por meio da construção de parcerias junto a empresas líderes de mercado e vem atuando na diversificação de fontes de receitas. “A companhia está bem estruturada para aproveitar oportunidades que permitam criar valor a partir de sua expertise na comercialização de produtos financeiros e seguros”, afirma Heverton Peixoto, CEO da Wiz, na nota.

Por outro lado, uma das ganhadoras da concorrência foi a Alper Consultoria e Corretora de Seguros, conforme também fato relevante publicado na noite de sexta-feira no bloco de oferta de saúde e odonto. O acordo terá contrato de dez anos. Atualmente, o banco possui pouco mais de 90 milhões de correntistas, mas menos de 20% deles consomem algum produto ou serviço oferecido.

Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.