Após reestruturação

Ações da Wilson Sons (PORT3) fecham com alta de quase 6% em estreia no Novo Mercado da B3

Listagem ocorre após uma reestruturação em que a antiga Wilson Sons Limited (WSL) foi incorporada pela sua controlada

As ações da Wilson Sons (PORT3) passaram a ser negociadas nesta segunda-feira (25) no Novo Mercado da B3 com o código PORT3. Os ativos fecharam com ganhos, de 5,97%, a R$ 71.

A listagem ocorre após uma reestruturação em que a antiga Wilson Sons Limited (WSL) foi incorporada pela sua controlada, Wilson Sons Holdings Brasil S/A (WS S/A), visando simplificar e otimizar a estrutura societária da companhia, aumentar a liquidez das ações e ampliar o acesso ao mercado de capitais.

“Uma das empresas mais antigas em atividade no Brasil – fundada há 184 anos em Salvador/BA – a Wilson Sons é a maior operadora integrada de logística portuária e marítima do país. E a escolha do código PORT3 para a negociação no Novo Mercado visou justamente facilitar a identificação, pelos investidores, do mercado de atuação da companhia”, destacou a empresa em comunicado.

A reestruturação foi aprovada em 22 de setembro pelo Conselho de Administração da WSL, pelas autoridades regulatórias, e finalmente pelos acionistas de ambas empresas em 22 de outubro.

“Acreditamos que este movimento poderá destravar um valor significativo para todos os nossos stakeholders, e está alinhado ao comprometimento bicentenário da Wilson Sons em exercer o seu papel fundamental no desenvolvimento e competitividade do Brasil”, afirmou Fernando Salek, CEO da companhia.
A presença da Wilson Sons na bolsa brasileira ocorria, antes, por meio de Certificados de Depósito de Ações (BDRs) patrocinados pela WSL. Com a aprovação da operação, todos os acionistas e titulares de BDRs da WSL receberam ações da WS S/A, listadas no Novo Mercado da B3, na mesma proporção.

“A listagem direta no Novo Mercado reforça o nosso compromisso com as melhores práticas de governança”, acrescenta Salek.

O movimento busca facilitar a atração de investidores e financiadores, bem como o desenvolvimento do portfólio de negócios da companhia, destacou.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.