Ações da Telemar e Brasil Telecom se destacam no pregão, à espera de AGE

Acionistas minoritários da Brasil Telecom decidirão sobre relação de troca após aquisição da companhia pela Telemar

Bruna Marques Cortez

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto acontece a AGE (Assembleia Geral Extraordinária) que pode colocar um ponto final na novela sobre a relação de troca da Brasil Telecom (BRTO3, BRTO4) e da Telemar Norte Leste (TMAR3, TMAR5), as ações das companhias operam em tendências opostas. Há pouco, os papéis preferenciais e ordinários da BrT recuavam 2,18% e 2,16%, nesta ordem, enquanto as ações preferenciais de classe B caíam 2,64%.

Nesta sessão, os acionistas minoritários da BrT votarão uma nova proposta de relação de troca, que prevê que cada ação ordinária da Brasil Telecom corresponda a 0,3955 ação ordinária da Telemar Norte Leste (TMAR3), ao passo que cada ativo preferencial da Brasil Telecom corresponderá a 0,2191 ação preferencial classe C da Telemar Norte Leste (TMAR7), que será criada para este fim.

Em relatório divulgado nesta sessão, analistas da Ativa corretora avaliaram a aprovação da nova proposta como positiva para ambas as companhias, contudo, a Telemar ainda deverá ser mais beneficiada caso a proposta seja aprovada, dada a maior concentração de liquidez para os papéis preferenciais de classe C da companhia, além das condições mais favoráveis da nova proposta, afirmam os analistas.

Continua depois da publicidade

Outros papéis
Em meio às perspectivas, as ações TNLP3 e TNLP4 também recuam 1,60% e 1,07% nesta manhã.