Ações da Nvidia e AMD saltam com otimismo sobre IA e maior preço-alvo

A Nvidia possui atualmente uma posição dominante no mercado de chips avançados de IA, mas a AMD deve ganhar terreno este ano

Reuters

Publicidade

(Reuters) – As ações da Nvidia e AMD saltaram nesta terça-feira, após analistas de Wall Street elevarem seu preços-alvo para os papéis das gigantes de semicondutores em meio ao otimismo com perspectivas de maior demanda por chips alimentados por inteligência artificial (IA).

A Nvidia possui atualmente uma posição dominante no mercado de chips avançados de IA, mas a AMD deve ganhar terreno este ano, à medida que a empresa aumenta as entregas de seus próprios chips para clientes corporativos, disseram analistas do Barclays, liderados por Tom O’Malley, em nota a investidores.

As ações da Nvidia subiram 3,4%, a 565,60 dólares, e atingiram nova máxima recorde, enquanto os papéis da AMD subiram 8,2%, a 158,64 dólares, alcançando seu patamar mais alto em mais de dois anos. O valor das ações da Nvidia mais que triplicou no ano passado, fazendo da empresa a fabricante de chips mais valiosa do mundo, enquanto o da AMD mais que duplicou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O preço-alvo para os papéis da AMD foi elevado para 200 dólares, ante 120 dólares, pelo Barclays, e de 170 dólares para 195 dólares por analistas do KeyBanc. O preço-alvo para ações da Nvidia também foi elevado para 740 dólares, de 650 dólares, pelo KeyBanc.