Publicidade
A Natura &Co e a Natura Cosméticos informaram nesta segunda-feira, 23, que foi confirmada a verificação e satisfação das condições suspensivas previstas no Protocolo e Justificação de Incorporação da Natura &Co Holding pela Natura Cosméticos. Dessa forma, seus conselhos de administração aprovaram o dia 1º de julho como a data de consumação da Incorporação (fechamento), com início da negociação das ações da Natura Cosméticos no dia 2 de julho.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas destacam que a aprovação ocorreu tendo em vista o deferimento da conversão da categoria de registro de emissor da Natura Cosméticos para a Categoria “A” e a listagem e admissão das suas ações no Novo Mercado da B3.

Marfrig diz que assembleia sobre fusão com BRF será retomada no dia 14
AGE estava inicialmente marcada para 18 de junho

Dividendos e JCP: Track&Field (TFCO4) e Melnick (MELK3) informam proventos
Track&Field (TFCO4) aprovou o pagamento aos acionistas de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor bruto de R$ 9,8 milhões
Em função do fechamento da operação, os acionistas titulares de ações de Natura &Co receberão para cada ação (NTCO3) detida em 1º de julho de 2025 uma ação da Natura Cosméticos (NATU3).
Aproveite a alta da Bolsa!
O início das negociações com as ações da Natura Cosméticos (NATU3) no segmento do Novo Mercado da B3 ocorrerá no dia 2 de julho. E o crédito das ações (NATU3) ocorrerá ao final do dia 3 de julho de 2025 e aparecerá no extrato dos acionistas a partir do dia 4.
Em preparação para a incorporação, foram também aprovados pela Natura &Co o encerramento antecipado do Programa de Recompra de Ações e o cancelamento das 16.497.498 ações, mantidas em tesouraria, sem redução do capital social, de modo que a quantidade de ações ordinárias da Natura &Co passou de 1.390.615.155 ações para 1.374.117.657 ações.
Recompra de ações
O conselho de administração da Natura Cosméticos também aprovou o Programa de Recompra de ações, de até 34.166.408 papéis ordinários pelo prazo de 12 meses, a contar a partir de 2 de julho de 2025. O volume a ser adquirido no programa corresponde a até 2,49% do total de ações de emissão da companhia e até 4 07% das ações em circulação.
Continua depois da publicidade
Segundo a empresa, o objetivo do Programa de Recompra é maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma administração eficiente de sua estrutura de capital.
Consumada a incorporação da Natura &Co pela companhia em 1º de julho e conforme última posição acionária disponível, a companhia possuirá 839.126.559 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de sua emissão em circulação e nenhuma ação em tesouraria.