RADAR INFOMONEY LAME3 dispara mais de 20% com reestruturação; e mais: PIB fraco da China e ameaça de greve dos caminhoneiros; assista

LAME3 dispara mais de 20% com reestruturação; e mais: PIB fraco da China e ameaça de greve dos caminhoneiros; assista

Ações em queda

Ações da Hapvida (HAPV3) fecham em queda de cerca de 4%; empresa é citada por senadores em CPI da Covid

Além de Hapvida, o papel da Notre Dame Intermédica, com quem a empresa busca uma fusão, caía 4,30%

SÃO PAULO  As ações da empresa de planos de saúde Hapvida (HAPV3) registravam perdas de cerca de 4% nesta quarta-feira (22) em meio a ameaças de senadores em sessão da CPI da Covid para convocar executivos da companhia para depor. A ação da operadora fechou em queda de 3,89%, a R$ 14,59.

A sessão da CPI ouve o depoimento de Pedro Benedito, diretor da empresa de planos de saúde Prevent Senior, que teve dados usados pelo governo de Jair Bolsonaro para incentivar a adoção de tratamentos não comprovados contra a doença.

Questionado por senadores sobre uma suposta política de “obediência e lealdade” em vigor na Prevent Senior, o executivo afirmou que a expressão foi usada em 2017 por um ex-diretor da companhia que trabalharia para a Hapvida.

Procurada pela Reuters, a Hapvida não se manifestou de imediato.

Além de Hapvida, o papel da Notre Dame Intermédica (GNDI3), com quem a empresa busca uma fusão, fechou em queda, de 3,88%, a R$ 79,57.

(com Reuters)

Analista TOP 3 em rentabilidade de curto prazo compartilha seu método exclusivo na Bolsa