Abertura de capital

Ações da Getnet começam a ser negociadas na B3 em 18 de outubro

A empresa é a terceira maior do Brasil em meios de pagamentos e realiza cisão com o Santander

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – As ações da empresa de meios de pagamento Getnet começarão a ser negociadas na B3 no dia 18 de outubro. O código de negociação dos papéis será GETT3 para as ações ordinárias (que dão direito a voto), GETT4 para as ações preferenciais (que dão direito a preferência no recebimento de dividendos) e GETT11 para as units (agrupamentos de diferentes tipos de papéis).

Já na Nasdaq, os ADS (na prática, as ações da empresa negociadas nas bolsas dos Estados Unidos) da Getnet começam a ser negociados a partir do dia 22 de outubro sob o código GET.

Como a Getnet nasceu como um braço de pagamentos do Santander Brasil (SANB11), os acionistas do banco receberão em 15 de outubro 0,25 ação ordinária, preferencial e unit da Getnet para cada ação ordinária, preferencial ou Unit emitida pelo Santander Brasil.

Nos EUA, quem for dono de ADS do Santander receberá em 19 de outubro ADRs da Getnet à razão de 0,125 ADR da Getnet para cada ADS do Santander.

Uma vez completada a cisão entre o banco e a empresa de meios de pagamento (homologada pelo Banco Central em 14 de julho deste ano) a Getnet atuará como adquirente da fintech PagoNxt, que também é do grupo Santander.

A Getnet tem atuação internacional, operando em México, Chile, Argentina e Uruguai. No Brasil, a empresa é a terceira maior do mercado de meios de pagamento, perdendo apenas para Cielo (CIEL3) e Rede.

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE