Destoando do mercado

Ações da Embraer fecham com salto de 7,40% após empresa confirmar negociações com Lufthansa para venda de aeronaves

Contudo, a empresa brasileira destacou que “as discussões não estão em estágio avançado”

SÃO PAULO – Em comunicado na última sexta-feira (19), a Embraer (EMBR3, R$ 12,48, + 7,40%) confirmou que está discutindo com a companhia aérea alemã Lufthansa a venda de aeronaves. Contudo, destacou que “as discussões não estão em estágio avançado”.

Com isso, as ações EMBR3 fecharam com fortes ganhos de 7,40%, após chegarem a cair 4% na abertura do pregão em meio à forte queda do Ibovespa, de 4,87%, com o  aumento da percepção de risco num cenário de mais sinais de intervenção do governo nas estatais.

O comunicado veio após questionamento sobre o tema pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), depois de uma notícia da Bloomberg sobre o tema que fez a ação subir mais de 17% na quarta-feira (17).

A Bloomberg havia informado, em fala atribuída ao CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, que a companhia alemã iria buscar uma reestruturação de frota para lidar com o impacto do coronavírus no setor aéreo.

Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos, destacou em entrevista à agência na ocasião que os jatos da Embraer podem ser compreendidos como mais adequados para esse novo momento da aviação onde é preciso ter custos mais baixos possíveis.

Em curso gratuito, analista Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego. Deixe seu e-mail para assistir de graça.