Ações da Embraer fecham com salto de 7,40% após empresa confirmar negociações com Lufthansa para venda de aeronaves

Contudo, a empresa brasileira destacou que “as discussões não estão em estágio avançado”

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em comunicado na última sexta-feira (19), a Embraer (EMBR3, R$ 12,48, + 7,40%) confirmou que está discutindo com a companhia aérea alemã Lufthansa a venda de aeronaves. Contudo, destacou que “as discussões não estão em estágio avançado”.

Com isso, as ações EMBR3 fecharam com fortes ganhos de 7,40%, após chegarem a cair 4% na abertura do pregão em meio à forte queda do Ibovespa, de 4,87%, com o  aumento da percepção de risco num cenário de mais sinais de intervenção do governo nas estatais.

O comunicado veio após questionamento sobre o tema pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), depois de uma notícia da Bloomberg sobre o tema que fez a ação subir mais de 17% na quarta-feira (17).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Bloomberg havia informado, em fala atribuída ao CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, que a companhia alemã iria buscar uma reestruturação de frota para lidar com o impacto do coronavírus no setor aéreo.

Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos, destacou em entrevista à agência na ocasião que os jatos da Embraer podem ser compreendidos como mais adequados para esse novo momento da aviação onde é preciso ter custos mais baixos possíveis.

Em curso gratuito, analista Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego. Deixe seu e-mail para assistir de graça.

Continua depois da publicidade