Ações da biofarmacêutica Sorrento disparam até 240% nos EUA após empresa dizer que descobriu anticorpo contra Covid-19

A Sorrento disse que o anticorpo STI-1499 teve 100% de inibição da infecção pelo vírus da Covid-19, com efeitos em quatro dias

Rodrigo Tolotti

(Envato)

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da companhia biofarmacêutica Sorrento Therapeutics disparam mais de 170% na tarde desta sexta-feira (15) após a companhia anunciar que descobriu um anticorpo que pode proteger as pessoas do novo coronavírus.

Com isso, os papéis caminham para fechar em sua máxima em dois anos, com um volume negociado de mais de 365 milhões de ações, deixando a empresa entre as mais negociadas das bolsas dos Estados Unidos hoje. O valor também é bem acima de sua média diária de cerca de 6,6 milhões de ações.

As ações da companhia fecharam com alta de 158%, cotadas a US$ 6,76, após chegarem a saltar 240% na máxima do dia, batendo em US$ 9.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Sorrento disse que o anticorpo STI-1499 teve 100% de inibição da infecção pelo vírus da Covid-19 em células saudáveis, com efeitos em quatro dias. A empresa disse ainda que os resultados completos do experimento serão submetidos em breve a uma “publicação revisada por pares”.

A companhia afirmou na semana passada que planeja desenvolver um tratamento de coquetel com anticorpos para pacientes em risco ou com novas infecções pela Covid-19, em parceria com o Sistema de Saúde Mount Sinai.

“A Sorrento determinou que o STI-1499 provavelmente será o primeiro anticorpo no coquetel de anticorpos (COVI-SHIELD™) que está desenvolvendo, como anunciado recentemente”, afirmou a empresa.

Continua depois da publicidade

“Espera-se também que o STI-1499 seja desenvolvido como uma terapia autônoma (COVI-GUARD™) devido à alta potência que ele exibiu em experimentos até o momento”, complementou a Sorrento.

Quer viver do mercado financeiro ou ter renda extra? Experimente de graça o curso do Wilson Neto, um dos melhores scalpers do Brasil

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.