Ações asiáticas sobem com esperança sobre estímulo na China

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, buscou na sexta-feira acalmar investidores globais afirmando que Pequim está pronta para sustentar a economia em desaceleração

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações asiáticas avançaram nesta segunda-feira em um início cauteloso da semana, com investidores esperançosos de que a China adotará medidas para estimular sua economia.

Às 7h22 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,57 por cento, após subir a uma máxima em três semanas na sexta-feira por especulação de que Pequim lançará novas medidas de gastos e por tensões reduzidas na Ucrânia.

O índice japonês Nikkei subiu 0,9 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, buscou na sexta-feira acalmar investidores globais afirmando que Pequim está pronta para sustentar a economia em desaceleração, dizendo que o governo tem as políticas necessárias e que vai avançar com investimentos em infraestrutura.

As esperanças sobre o estímulo na China não foram capazes, porém, de sustentar com força todos os mercados na Ásia, com o índice sul-coreano KOSPI registrando apenas ligeira alta.

“É difícil para o mercado se mover apenas com conversas sobre estímulos e sem planos concretos para sustentá-los”, disse Kim Yong-goo, analista da Samsung Securities em Seul.