Ações asiáticas se distanciam das máximas, postura do Fed pesa no dólar

Investidores pareceram adotar uma postura cautelosa antes da divulgação de importantes dados como o PMI oficial de manufaturados da China e dados de emprego dos EUA na sexta

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As bolsas de valores asiáticas tiveram leve queda nesta quinta-feira (31) depois de sessões que atingiram as máximas de vários meses, e com duração mais longa para alguns mercados do Sudeste Asiático, enquanto a promessa do banco central norte-americano Federal Reserve de manter sua política de estímulos abalou o dólar.

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,37 por cento, com 477,96 pontos, depois de subir 1,3 por cento nas últimas duas sessões para próximo da máxima em 18 meses. O índice estava a caminho de um ganho de 2,5 por cento.

Após os recentes lucros que levaram diversos mercados a máximas de vários meses, investidores pareceram adotar uma postura cautelosa antes da divulgação de importantes dados como o PMI oficial de manufaturados da China e dados de emprego fora do setor agrícola dos EUA na sexta-feira (1).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Depois de muitos anos de temores de que a economia (dos EUA) iria entrar em colapso, parece que o pior já ficou para trás. Então, notícias melhores da China e expectativas de recuperação nos EUA fizeram com que dinheiro arriscado voltasse para as ações, commodities e energia”, afirmou o gerente de risco de petróleo da Mitsubishi, Tony Nunan.

O dólar definhou, recuando 0,2 por cento para 90,93 ienes.

Um iene mais firme pesou no índice da média de ações do Japão Nikkei, porém o mercado conseguiu reverter as perdas anteriores para fechar em alta de 0,2 por cento em uma nova máxima em 33 meses.

Continua depois da publicidade

A bolsa de Cingapura teve queda de 0,1 por cento, a 3.282 pontos, enquanto Taiwan subiu 0,22 por cento e Hong Kong caiu 0,39 por cento. O índice referencial de Xangai teve crescimento 0,12 por cento e Sydney recuou 0,37 por cento.