Ações asiáticas recuam em meio a expectativa por decisão do Fed

A expectativa de que o Banco Central Europeu (BCE) irá reduzir a taxa de juros na quinta-feira também pairava sobre o mercado

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações asiáticas registraram queda nesta quarta-feira, com investidores aguardando o resultado da reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano.

A expectativa de que o Banco Central Europeu (BCE) irá reduzir a taxa de juros na quinta-feira também pairava sobre o mercado.

Às 9h25 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,19 por cento, devolvendo a máxima de sete semanas registrada na terça-feira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O índice foi pressionado por uma queda de 0,48 por cento nas ações australianas depois de estas terem alcançado o maior nível em quase cinco anos na sessão anterior.

A maioria das bolsas asiáticas permaneceu fechada nesta quarta-feira.

O destaque da sessão foi o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial da China, que caiu para 50,6 em abril ante a máxima de 11 meses atingida em março de 50,9. Analistas esperavam leitura de 51,0 em abril. Isso levantou dúvidas sobre a força da economia após um primeiro trimestre decepcionante.

Continua depois da publicidade

O índice Nikkei, do Japão, por sua vez, recuou 0,44 por cento. O Nikkei registrou o melhor mês de abril em 20 anos, refletindo uma forte melhora na confiança do investidor depois de o Japão adotar políticas agressivas para acabar com a deflação e impulsionar o crescimento.