Ações asiáticas ficam em direções opostas antes de eleição nos EUA

Investidores têm cautela com incerteza sobre eleição norte-americana e novas dúvidas sobre a capacidade da Grécia de implementar reformas fiscais

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações asiáticas ficaram sem tendência definida nesta terça-feira (6), com a relutância dos investidores em fazer novas apostas em meio às incertezas sobre o resultado da apertada eleição presidencial norte-americana e novas dúvidas sobre a capacidade da Grécia de implementar rigorosas reformas fiscais.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o republicano, Mitt Romney, estão estatisticamente empatados, mas o democrata tem uma pequena vantagem em Estados fundamentais onde a eleição será decidida, de acordo com pesquisa Reuters/Ipsos.

Se a eleição for tão apertada a ponto de o resultado ser adiado, isso poderá causar distúrbios nos mercados financeiros, como aconteceu em 2000 com Bush e Gore, numa batalha que terminou na Suprema Corte.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Essa é a situação que os mercados globais mais temem e tal incerteza terá um grande impacto negativo”, afirmou o estrategista de mercado do IG em Melbourne, Cameron Peacock.

Às 8h01 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,49 por cento, puxado por um ganho de 0,24 por cento nas ações australianas e de 1,05 por cento do mercado na Coreia do Sul.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 0,28 por cento, pressionado por uma queda do HSBC Holdings. O índice Nikkei do Japão cedeu 0,36 por cento.

Continua depois da publicidade

A bolsa de Taiwan subiu 0,71 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai caiu 0,38 por cento e Cingapura retrocedeu 0,41 por cento.