Ações asiáticas fecham em alta por cenário de recuperação global

Dados sólidos nos Estados Unidos dão conforto antes da decisão de politica monetária do Federal Reserve

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações asiáticas avançaram nesta quarta-feira (30) com maior confiança dos investidores sobre as perspectivas econômicas globais com dados sólidos nos Estados Unidos, dando conforto antes da decisão de politica monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano, a ser anunciada mais tarde nesta quarta-feira.

O otimismo sobre a recuperação econômica diante de resultado forte do setor imobiliário norte-americano e a previsão de aceleração econômica na China levantaram expectativas por maior demanda de combustível e commodities industriais.

O índice MSCI de ações asiáticas, excluindo as do Japão, subia 0,42 por cento às 7h49 (horário de Brasília), depois de chegar perto da máxima em 18 meses.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações de Seul fecharam em alta de 0,43 por cento. O índice japonês Nikkei avançou 2,28 por cento, para nova máxima de 33 meses, em parte devido ao iene mais fraco.

O índice de Hong Kong fechou em alta de 0,71 por cento e a bolsa de Taiwan subiu 0,40 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai ganhou 1 por cento. Cingapura avançou 0,8 por cento, e Sydney fechou com valorização de 0,16 por cento, atingindo nova máxima de 21 meses.