Ações asiáticas fecham em alta de olho em Fed e dados dos EUA

Os sinais de melhor perspectiva da economia norte-americana elevaram especulações de que o Fed pode reduzir a política flexibilização monetária

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira (29) graças à entrada de investidores buscando barganhas no mercado acionário antes de novos dados econômicos dos Estados Unidos e da decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, na quarta-feira.

Bons resultados corporativos e a melhora no barômetro de gastos empresariais, ambos nos EUA, somados a sinais de redução do estresse financeiro na zona do euro colocaram pressão de alta nos rendimentos dos Treasuries.

Os sinais de melhor perspectiva da economia norte-americana elevaram especulações de que o Fed pode reduzir a política agressiva de flexibilização monetária.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Às 7h22, o índice MSCI da Ásia, que exclui o Japão, subia 0,92 por cento, impulsionado pelos ganhos de 1,11 por cento da bolsa da Austrália.

O índice da bolsa da Coreia fechou em alta de 0,84 por cento, recuperando-se da mínima de oito semanas na segunda-feira. O índice Nikkei da bolsa de Tóquio avançou 0,39 por cento, em meio ao otimismo com os resultados de grandes bancos.

Em Hong Kong, o mercado acionário caiu 0,07 por cento e a bolsa de Taiwan fechou em alta de 1,13 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai avançou 0,53 por cento. Cingapura caiu 0,43 por cento.