Acionista controlador da Agrenco pede AGE para propor mudanças no conselho

Detentora de 47,9% do capital da companhia, Agrenco Holding pretende destituir conselheiros e nomear novos

SÃO PAULO – A Agrenco Limited comunicou ao mercado nesta quinta-feira (15) que seu principal acionista, a Agrenco Holding – detentora de 47,91% de suas ações – entrou com uma solicitação para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, com o intuito de realizar modificações no conselho da companhia.

Dentre outros assuntos a serem abordados, o acionista controlador da Agrenco pede a discussão sobre a destituição de alguns conselheiros, além da nomeação de dois novos conselheiros, “de acordo com a cláusula 34.5 de seus estatutos”. Além disso, pretende indicar Edgard Mansur Salomão como novo conselheiro, informa o comunicado da empresa.

A administração da Agrenco informa que está tomando todas as providências necessárias e previstas em seu estatuto, tais como comunicar a todos os seus acionistas sobre a solicitação feita, assim como aos conselheiros a serem destituídos, “com antecedência mínima de 30 dias da data de assembleia, na qual constará local, data e horário para sua localização”.

PUBLICIDADE