BVMF3 despenca com notícia sobre criação de nova bolsa: Comprar ou Vender a ação?

Ações da operadora da bolsa brasileira caíram 10,3% na última semana e analistas indicam distância à curto prazo

Publicidade

SÃO PAULO – Entre os destaques na ponta vendedora do Ibovespa na semana passada, as ações da BM&F Bovespa (BVMF3) estão na pauta do Comprar ou Vender desta segunda-feira (28). Os papéis da companhia despencaram 10,3% nos pregões entre 21 e 25 de novembro. 

Os investidores reagiram mal à declaração feita pela norte-americana Direct Edge, sobre a intenção de abrir uma nova bolsa aqui no Brasil no quarto trimestre de 2012. Em comunicado ao mercado, a Direct Edge disse que a bolsa terá como sede o Rio de Janeiro, tendo pendente a aprovação regulatória da Comissão de Valores Mobiliários. Além de ações, essa nova plataforma também oferecerá negociações de ETFs e recibos de depósitos.

De acordo com Eduardo Machado, da Amaril Franklin, este não é o momento de montar posição no papel, apesar do preço estar baixo. “Até poderia recomendar compra, mas ainda não dá para saber quais serão os impactos da criação de uma nova bolsa, há falta de informação sobre o assunto. É preciso esperar para ver o que irá acontecer daqui pra frente”, disse em entrevista à InfoMoney TV.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O diretor-executivo e fundador da Equipe Trader, Osney Cola, também compartilha da mesma opinião. “A ação já perdeu algumas médias móveis e está agora em uma região importante de suporte, em R$ 11,50, mesmo assim, eu não teria coragem de comprar. É melhor aguardar por sinais, seja para montar posição ou para vender. Minha recomenção para BVMF3 é neutra”, disse. Confira:

2268422