Em queda

Ação da Tesla (TSLA34) fecha em queda de mais de 9% após notícia sobre corte de 10% dos empregos na montadora

Investidores repercutem a notícia da Reuters de que, em e-mail interno, Elon Musk,apontou a intenção de cortar empregos na empresa

Por  Equipe InfoMoney -

A sessão é de forte queda para as ações da Tesla (TSLA34). Os ativos caíram nesta sexta-feira (3) 9,22%, a US$ 703,55 na Nasdaq, enquanto os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) negociados na B3 tiveram baixa de 9,79%, a R$ 105,00, também em um dia de maior aversão ao risco do mercado.

Os investidores também repercutem a notícia da Reuters de que, em um e-mail interno, o CEO da companhia, Elon Musk, apontou a intenção de cortar 10% dos empregos na montadora.

De acordo com a reportagem, Musk também escreveu no e-mail que tem um pressentimento “ super ruim ” sobre a economia.

A mensagem, enviada na quinta-feira e intitulada “pause todas as contratações em todo o mundo”, veio dois dias depois de notícias de que Musk disse aos funcionários para retornar ao local de trabalho ou pedir demissão, e soma-se a um crescente coro de alertas de líderes empresariais sobre os riscos de recessão.

Quase 100 mil pessoas estavam empregadas na Tesla e suas subsidiárias no final de 2021, segundo documento anual enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, informa a Reuters. A Tesla não respondeu aos pedidos de posicionamento feitos pela agência.

(com Reuters)

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe