Publicidade
SÃO PAULO – A possível alienação na Inalca JBS deu um impulso às ações da JBS (JBSS3) no começo do dia, que chegaram a subir 2,21% durante o intraday. No entanto, a trajetória não se manteve e os papéis reverteram o movimento durante a sessão, fechando esta quinta-feira (19) com queda de 1,7%, cotados a R$ 7,57. Já o Ibovespa recuou 1,11%, indo para 66.887 pontos.
De acordo com notícia publicada pelo jornal italiano La Repubblica, o frigorífico estaria disposto a ceder sua fatia de 50% na Inalca JBS à Cremonini, grupo italiano sócio da JBS na join venture.
“Se o Cremonini quer comprar a fatia de 50% da Inalca JBS, se eles têm sérias intenções, então eles deveriam fazer uma oferta e nós avaliaremos a proposta”, teria dito uma fonte ligada à JBS, mas não identificada pelo jornal italiano.
Disputa judicial
Cabe frisar que a Inalca JBS processa o presidente da JBS, Joesley Batista, alegando que o executivo manipula o mercado, em meio à crescente disputa entre as duas acionistas, fato que pode colocar a parceria na Inalca em risco.