Ação da Enauta (ENAT3) fecha em queda de 5,85% após empresa concluir perfuração de poço sem encontrar hidrocarbonetos

"Acreditamos que o entusiasmo inicial com a área pode se dissipar, e há chance de que nenhum outro poço seja perfurado naquele bloco específico”, diz Morgan

Equipe InfoMoney

Enauta _ divulgação

Publicidade

A Enauta (ENAT3) informou nesta segunda-feira (28) que foi concluída a perfuração, a perfilagem e a avaliação final do poço exploratório no Bloco SEAL-M-428, denominado 1-EMEB-3-SES, sem ter sido constatada a ocorrência de hidrocarbonetos.  Com isso, o ativo chegou a despencar mais de 10%, também impactado pelo dia negativo no setor, com a baixa do petróleo em meio ao lockdown em Xangai. Contudo, a baixa das ações superou a dos seus pares na B3, ainda que fechando longe da mínima do dia. Os papéis ENAT3 fecharam em baixa de 5,85%, a R$ 21,23.

A empresa realizará estudos complementares para atualizar sua visão quanto ao potencial exploratório dos blocos situados em águas ultraprofundas na Bacia Sergipe-Alagoas.

De acordo com o Morgan Stanley, o anúncio foi uma “surpresa”, pois a expectativa era que os resultados finais não sairiam em menos de um mês, e lembrou que a perfuração de novos poços no bloco estaria condicionada ao resultado do primeiro poço.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Embora o comunicado de hoje mencione que o consórcio realizará estudos complementares com os resultados do poço para atualizar sua visão quanto ao potencial exploratório das águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas, acreditamos que o entusiasmo inicial com a área pode se dissipar, e há uma chance de que nenhum outro poço seja perfurado naquele bloco específico”, diz a análise.

A Enauta ainda detém participações em outros oito blocos na bacia de Sergipe-Alagoas. Por enquanto, o Morgan Stanley acredita que o sentimento em relação à campanha de exploração será negativo.

A classificação dos analistas do Morgan para ENAT3 é equalweight (exposição em linha com a média do mercado, ou equivalente à neutra), com preço-alvo de R$ 21,00, queda de cerca de 7% em relação ao fechamento de sexta-feira (25).

Continua depois da publicidade

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.