Reação negativa

Ação da Enauta (ENAT3) fecha em queda de 5,85% após empresa concluir perfuração de poço sem encontrar hidrocarbonetos

“Acreditamos que o entusiasmo inicial com a área pode se dissipar, e há chance de que nenhum outro poço seja perfurado naquele bloco específico”, diz Morgan

Por  Equipe InfoMoney -

A Enauta (ENAT3) informou nesta segunda-feira (28) que foi concluída a perfuração, a perfilagem e a avaliação final do poço exploratório no Bloco SEAL-M-428, denominado 1-EMEB-3-SES, sem ter sido constatada a ocorrência de hidrocarbonetos.  Com isso, o ativo chegou a despencar mais de 10%, também impactado pelo dia negativo no setor, com a baixa do petróleo em meio ao lockdown em Xangai. Contudo, a baixa das ações superou a dos seus pares na B3, ainda que fechando longe da mínima do dia. Os papéis ENAT3 fecharam em baixa de 5,85%, a R$ 21,23.

A empresa realizará estudos complementares para atualizar sua visão quanto ao potencial exploratório dos blocos situados em águas ultraprofundas na Bacia Sergipe-Alagoas.

De acordo com o Morgan Stanley, o anúncio foi uma “surpresa”, pois a expectativa era que os resultados finais não sairiam em menos de um mês, e lembrou que a perfuração de novos poços no bloco estaria condicionada ao resultado do primeiro poço.

“Embora o comunicado de hoje mencione que o consórcio realizará estudos complementares com os resultados do poço para atualizar sua visão quanto ao potencial exploratório das águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas, acreditamos que o entusiasmo inicial com a área pode se dissipar, e há uma chance de que nenhum outro poço seja perfurado naquele bloco específico”, diz a análise.

A Enauta ainda detém participações em outros oito blocos na bacia de Sergipe-Alagoas. Por enquanto, o Morgan Stanley acredita que o sentimento em relação à campanha de exploração será negativo.

A classificação dos analistas do Morgan para ENAT3 é equalweight (exposição em linha com a média do mercado, ou equivalente à neutra), com preço-alvo de R$ 21,00, queda de cerca de 7% em relação ao fechamento de sexta-feira (25).

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe