Ação da Disney tem máxima histórica com anúncio de novo filme sobre o Gênio do Aladdin

Apesar de leve alta, ações da companhia chegam em sua máxima com novidade seguindo estratégia de trazer sucessos do passado de volta para os cinemas em novas versões

Publicidade

SÃO PAULO – A alta pode não ser tão expressiva com 0,61%, mas a Disney tem motivos de sobra para comemorar esta valorização de hoje. Atingindo os US$ 119,05, os papéis da companhia chegam em sua máxima histórica. Isso ocorre após a maior empresa de entretenimento do mundo anunciar um filme “live-action” que contará a história de como o Gênio de Aladdin foi parar na lâmpada mágica.

Mas a estratégia positiva da Disney não se dá apenas por conta desta novidade. Mesmo sem considerar os grandes sucessos da Pixar e da Marvel – companhias do grupo Disney – no cinema, a empresa vem trocando seus antigos desenhos por novas versões “ao vivo” de suas obras, o que tem dado grande retorno.

Apenas nesta década, podemos citar grandes sucessos como “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, seguido pela adaptação de “A Bela Adormecida” e “Malévola”. Neste ano foi a vez de “Cinderela” voltar aos cinemas.

Não perca a oportunidade!

Para os próximos anos já são várias produções programadas: “The Jungle Book” (nova versão de Mogli), em 2016; “Alice Através do Espelho” e “Pete’s Dragon”, ambos para o próximo ano também; e “A Bela ea Fera” em 2017. Mas a Disney não para. Já se sabe que a companhia fará novas versões de “Cruella”, “Dumbo”, “Mulan”, “Ursinho Pooh” e “Pinocchio”, todos sem data de lançamento.

A avalanche de remakes da Disney fazem parte da estratégia do presidente-executivo Robert Iger para transformar grandes sucessos do passado em novos negócios de sucesso. Vale ainda destacar o anúncio desta semana: a Disney irá inaugurar um novo parque de diversões em Xangai, na China.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.