Abra exerce 50 opções de aviões Airbus A320neo, que se somam às 88 antes contratadas

Holding anunciou na véspera intenção de abrir capital nos EUA

Estadão Conteúdo

Um avião Airbus A350 operado pela Cathay Pacific (Bloomberg)
Um avião Airbus A350 operado pela Cathay Pacific (Bloomberg)

Publicidade

O Grupo Abra, controlador da Gol, exerceu opção de compra de 50 opções aeronaves Airbus A320neo. Os aviões se somam aos 88 previamente contratados, totalizando 138 unidades a serem entregues até 2032.

O grupo receberá sua primeira aeronave A320neo com cabine Airspace no final de 2025, que será incorporada à frota da Avianca, companhia aérea colombiana. O modelo oferece uma redução no consumo de combustível e nas emissões.

A nova encomenda garante as necessidades de renovação e crescimento da frota narrowbody (corredor único) atual, segundo o CEO do Grupo Abra, Adrian Neuhauser. “Ao mesmo tempo, reforçamos nossa estratégia de expansão internacional para conectar a América Latina entre si e com o mundo, por meio de uma frota mais eficiente”, complementa.

De olho nessa agenda, a Abra também assinou acordos para até sete A330neo, que poderão ser incorporados às companhias aéreas do grupo conforme as necessidades e oportunidades operacionais e financeiras, segundo nota divulgada.

O A330neo reduz em 14% o consumo de combustível por assento em comparação com o

A330ceo. Além disso, a nova geração de motores e seu design resultam em uma aeronave mais silenciosa, com até 60% menos ruído em aeroportos.

Continua depois da publicidade

Tanto o contrato de leasing dos A330neo quanto a confirmação das 50 opções de A320neo se somam ao pedido anunciado em 2024 por Abra e Airbus de cinco A350-900, que serão integrados à frota do Grupo nos próximos anos.