A verdade por trás da publicidade: vídeos mostram produção de fotos de comida

Existe um motivo para as fotografias de alimentos serem tão suculentas: elas não são reais

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Quem nunca falou que o lanche que comprou não está igual ao da foto? Em geral, as comidas servida pelos restaurantes não são nenhum pouco parecidas com as suculentas imagens exibidas nos cardápios.

O segredo para que a comida está com um aspecto bom é que ela, na verdade, não é real. E, caso seja, ela é trabalhada e passa por alguns processos para parecer apetitosa.

O produtor de vídeos Minkhy Le, dono da Whisk Films, fez um curso de dois dias com a “estilista de comida” Denise Vivaldo. Com todo o ensinamento, ele criou vídeos para mostrar o que tem por trás da publicidade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A série, batizada de “Real Food But Not Really” (Comida de verdade, mas não muito, em inglês), possui três vídeos. Um deles mostra como o refrigerante parece mais refrescante borrifando gotículas artificiais no copo, enquanto o outro explica porque o sorvete não derrete. Já o terceiro mostra folhas de alface presas com alfinete ao hambúrguer.

Confira: