Horário de Pregão

A partir de hoje pregão na Bovespa se estende até 17h30

Mercado brasileiro de ações continua abrindo às 10h, horário de Brasília; movimento ocorre para diminuir a diferença entre o fechamento da bolsa nacional e a norte-americana

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A partir desta segunda-feira (3) a bolsa brasileira fechará o pregão regular meia hora mais tarde, passando a operar das 10h00 (horário de Brasília) até às 17h30. Esse movimento pode ocorrer para diminuir a diferença entre o fechamento da bolsa nacional e a norte-americana.

Com a extensão, o call de fechamento deverá ocorrer entre 17h25 e 17h30. O after-market funcionará das 18h00 até as 19h30. A pré-abertura do after será de cinco minutos, das 18h00 até as 18h05. A BM&FBovespa comunicou que essa mudança é resultado das discussões da câmara consultiva de operações, que é formada pela própria bolsa e outros participantes.

O movimento é uma tentativa da Bovespa de reduzir o “delay” entre o horário de encerramento do pregão entre Bovespa e Wall Street, já que o mercado norte-americano está encerrando suas atividades às 19h, horário de Brasília. Contudo, ainda há uma boa distância entre a abertura dos negócios por aqui e lá fora – enquanto a Bovespa inicia as atividades às 10h, a bolsa dos EUA abre às 12h30, ambos horários de Brasília.