Publicidade
SÃO PAULO – As bolsas dos Estados Unidos operam em alta nesta tarde de terça-feira, mas desaceleram os ganhos do início do pregão, com o mercado cauteloso à espera do discurso do presidente do Fed, banco central dos EUA.
Alan Greenspan deve realizar seu discurso semestral sobre economia e política monetária nesta quarta-feira no Senado dos EUA e na quinta-feira na Câmera dos Deputados, onde o mercado aguarda opiniões sobre o déficit fiscal, taxas de juros e sobre o futuro do Seguro Social no país, todos influentes no
desempenho do mercado acionário.
Dentre os destaques, as ações da varejista Wal-Mart sobem 1,02% na sessão, com o desempenho acima do esperado das vendas a varejo na economia norte-americana em janeiro deste ano, segundo dados do Departamento de Comércio dos EUA.
Dow Jones sobe 0,22%
O índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, opera em leve valorização de 0,22% e atinge 10.815 pontos.
O Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, negocia em leve alta de 0,16% a 2.086 pontos,
enquanto o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, sobe 0,07%, chegando a 1.207 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | +0,22 |
10.815 | +2,44 |
+0,30 |
![]() |
![]() |
Nasdaq C | +0,16 |
2.086 | -0,08 |
-4,10 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | +0,07 |
1.207 | +1,90 |
-0,40 |
![]() |
![]() |
||||||

