A 4 pregões do vencimento das opções: veja os “pozinhos” mais explosivos de Petrobras e Vale

Os comentários foram feitos pelo professor e trader Luiz Fernando Roxo durante o programa "A Hora das Opções" desta segunda-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem está familiarizado com o mercado de opções, sabe que esses contratos ganham velocidade na bolsa com a proximidade do vencimento na bolsa. A 4 pregões do vencimento das opções, o professor e trader Luiz Fernando Roxo, sócio da ZenEconomics, comentou sobre os “pozinhos” com maior potencial explosivo da Petrobras e Vale na bolsa. A análise foi feita durante o programa “A Hora das Opções”, que tem transmissão ao vivo na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras a partir das 14h40 (horário de Brasília). 

Clique aqui e acompanhe as cotações dos contratos de opções mais negociados na bolsa

Vale menção que o exercício das opções sobre ações ocorre sempre na terceira segunda-feira do mês – neste caso, no dia 19 de junho. Mas, por conta da semana mais curta devido ao feriado de Corpus Christi, que deixará o mercado fechado na próxima quinta-feira, o investidor tem agora 4 pregões até o dia do vencimento. O último dia para negociar os contratos é sexta-feira; na segunda, ocorre apenas o exercício das opções.  

Continua depois da publicidade

Para entender tudo sobre o mercado de opções, confira nosso conteúdo educacional clicando aqui

Veja abaixo a transmissão ao vivo do programa:

O programa “A Hora das Opções” é transmitido todas as segundas-feiras ao vivo a partir das 14h40 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV; às quintas-feiras, Roxo apresenta o programa “Os Antifrágeis” a partir das 19h00.  

Continua depois da publicidade

Se você quiser saber mais sobre o mercado de opções, conheça a “estratégia do pozinho”, ensinada pelo professor Luiz Fernando Roxo.