9h30: o instante que tudo pode mudar no mercado hoje; saiba como ganhar com isso

Dados de emprego dos EUA podem ser suficientes para virar todo o mercado, em meio à percepção crescente sobre alta de juros pelo Federal Reserve

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Investidores aguardam ansiosos pela divulgação nesta sexta-feira (6) do Relatório de Emprego (Payroll) nos Estados Unidos – o evento mais esperado pelo mercado nesta semana. Os dados do mês de setembro serão revelados hoje às 9h30 (horário de Brasília) e podem ter força suficiente para virar todo o mercado, em meio à percepção crescente sobre alta de juros pelo Federal Reserve. 

Um dado melhor do que o esperado do Payroll hoje pode reforçar a chance de uma alta de juros americana em dezembro e contribuir para o fortalecimento global do dólar e consequente queda da Bolsa. O mercado hoje embute 60% de chance de uma alta de taxa de juros americana em dezembro. Vale lembrar que, no momento da divulgação, o mercado à vista da BM&FBovespa ainda não estará aberto, mas será possível acompanhar a reação do mercado futuro. 

Ontem, os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA reforçaram a percepção de melhora no mercado de trabalho, vindo acima do esperado e do anterior. Os pedidos de auxílio-desemprego caíram para 249 mil na semana passada, contra expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal de 255 mil. 

Continua depois da publicidade

Diante da expectativa dos investidores pelo Relatório de Emprego, é aguardada uma elevada volatilidade nesta manhã. O movimento do mercado durante o Payroll sempre traz dificuldade para atuar. É preciso antecipar fortes movimentos para se dar bem na Bolsa e para isso tem que estar preparado. Em todos os Payrolls desse ano, ocorrerão leilão na Bovespa“, disse o analista Alison Correia, da XP Investimentos, durante aula gratuita no InfoMoney. 

Quer saber como é possível ganhar dinheiro com isso na Bolsa? Clique aqui e assista gratuitamente a aula com os maiores especialistas do Brasil em tape reading Alison Correia e o gestor Wilson Neto, da Clear Corretora.