Visão Técnica

4 motivos para ficar otimista com a Bolsa após o falso rompimento dos 52.500 pontos

Raphael Figueredo, analista técnico da Clear Corretora e blogueiro do InfoMoney, mostra porque o Ibovespa se sustentou nesta semana; ele segue otimista com bancos, mas cético com Vale e Petrobras

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quem viu a perda dos 52.400 pontos do Ibovespa na segunda-feira já se preparou para o início de uma tendência de queda. Contudo, a semana terminou e o índice da bolsa brasileira recuperou-se fortemente, voltando a operar acima desse suporte. Esse “falso rompimento” – já que ele não se confirmou no gráfico semanal – deixou 4 sinais para que o investidor fique confiante com a Bolsa, afirma Raphael Figueredo, analista técnico da Clear Corretora e blogueiro do InfoMoney. Estes fatores, segundo Figueredo, devem servir de sustentação para o mercado, embora ainda seja cedo falar de um rali de alta.

O grafista da Clear explica no 1º bloco todo esse “ensinamento” que o mercado nos deu. No 2º bloco, ele analisa as blue chips e o dólar, mostrando um viés mais otimista com Itaú e Bradesco e pessimista com Vale e Petrobras. No 3º bloco, analisamos 12 papéis pedidos pelos espectadores. Para receber os gráficos analisados no programa, basta clicar no botão laranja abaixo:

Preencha o formulário abaixo para receber os gráficos analisados

Aprenda a investir na bolsa

Vídeo 1 – Motivos para acreditar no Ibovespa

Vídeo 2 – Dólar, Petrobras, Vale e bancos

Vídeo 3 – As mais pedidas no facebook