3Tentos (TTEN3) cria joint venture com Caramuru para desenvolver estrutura de logística e armazenagem no Arco Norte

A 3Tentos (TTEN3) celebrou acordo visando a constituição de uma Joint Venture (JV) com a Caramuru Alimentos, com participação igualitária, que tem por objetivo desenvolver a estrutura de logística e armazenagem no Arco Norte do país. A parceria foi firmada por meio de sua controlada Tentos Participações Ltda.Segundo comunicado, uma vez constituída, a sede da […]

Felipe Moreira

Soja em grãos (REUTERS/José Roberto Gomes)

Publicidade

A 3Tentos (TTEN3) celebrou acordo visando a constituição de uma Joint Venture (JV) com a Caramuru Alimentos, com participação igualitária, que tem por objetivo desenvolver a estrutura de logística e armazenagem no Arco Norte do país. A parceria foi firmada por meio de sua controlada Tentos Participações Ltda.

Segundo comunicado, uma vez constituída, a sede da JV será na cidade de Itaituba no Pará, distrito de Miritituba, em área com estruturas para armazenagem de grãos e farelos, além de transbordo para carregamento de barcaças fluviais.

Inicialmente, os investimentos estimados são de aproximadamente R$ 400 milhões até 2028, divididos igualmente entre as partes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Esta operação, uma vez consumada, terá capacidade inicial de movimentação em torno de 2,0 milhões de toneladas de grãos e farelos ao ano, chegando a 5,0 milhões de toneladas a partir de 2028”, diz o documento.

A preferência desta operação, com início previsto em 2026, será da 3tentos e da Caramuru conforme planejamento anual acordado entre as partes.

Por fim, a 3Tentos afirma que a operação entre as empresas ainda depende do cumprimento de condições precedentes e aprovação pelas autoridades concorrenciais (CADE).

Continua depois da publicidade

“Vemos este anúncio como positivo para a 3Tentos, já que a JV deverá apoiar a expansão da empresa em Mato Grosso, o maior estado produtor de grãos do Brasil, e poderá reduzir potencialmente as despesas com frete nos próximos anos”, aponta o Bradesco BBI, que mantém recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) e preço-alvo de R$ 18,00 por ação.