332 servidores foram expulsos do governo federal por corrupção em 2015

Segundo informações da Controladoria-Geral da União, ao todo foram 541 funcionários afastados no ano passados por infringirem regras estabelecidas

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A Controladoria-Geral da União informou que foram expulsos 541 servidores no ano passado por infringirem a lei. Em 332 casos — o que corresponde a 61,4% –, a expulsão ocorreu depois da comprovação de prática de crimes relacionados à corrupção, conforme noticiou o portal iG.

Ao todo, foram 447 demissões de servidores efetivos, 53 cassações de aposentadorias e 41 destituições de ocupantes de cargos em comissão. Os dados não incluem empregados de companhias estatais. O número praticamente repete o registrado no anterior, quando 547 funcionários foram expulsos do governo.

Conforme informou a CGU, as pastas que tiveram o maior número de afastamentos foram Trabalho e Previdência Social, Educação e Justiça. Desde 2003, foram expulsos 5.600 servidores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.