2 grandes surpresas antes do Copom e uma “novidade” no InfoMoney; confira no IM na Bolsa

Aceleração dos preços na China impulsiona mais um rali do minério, enquanto as vendas de varejo no Brasil tiveram o melhor resultado em 40 meses; InfoMoney lançará "Comprar ou Vender" a partir desta terça-feira

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Como foi dito ontem, 2017 de fato começou para os mercados nesta semana, e a grande atenção dos investidores ficará com a agenda de quarta-feira (11), que terá o fim da primeira reunião do Copom (Comitê de Política Monetária). Mas antes do “main event“, o mercado se deparou com duas grandes surpresas nesta terça-feira: uma na China e outra no Brasil.

Do outro lado do mundo, o índice de preços ao produtor saltou 5,5% em dezembro na comparação com o ano anterior – maior alta desde setembro de 2011 -, contra expectativa de 4,5% de inflação. Já aqui no Brasil, as vendas de varejo foram “contaminadas” pelo Black Friday e cresceram 2% entre outubro e novembro, ante estimativa de 0,3% de expansão.

Além destas novidades, o InfoMoney na Bolsa ainda apresenta uma “novidade” para o investidor: nas próximas cinco terças-feiras, o programa Comprar ou Vender trará duas análises setoriais por edição. Nesta terça-feira, serão analisados os setores imobiliário e elétrico, respectivamente pelos analistas Guilherme Vilazante (da Eleven Financial) e Felipe Ferreira (da Perfin Investimentos). A transmissão será feita AO VIVO às 14h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.

Continua depois da publicidade

Confira como foi o InfoMoney na Bolsa desta terça-feira (10): 


InfoMoney na Bolsa
é transmitido AO VIVO de segunda a sexta-feira a partir das 10h10 no canal da InfoMoneyTV.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers