Em lojasrenner

Renner anuncia novo CEO com fim da era Galló

Fabio Adegas Faccio assumirá em 18 de abril de 2019, em uma transição planejada

José Galló
(Divulgação)

SÃO PAULO – A Lojas Renner (LREN3) anunciou na manhã desta quinta-feira (1) a substituição do atual presidente José Galló por Fabio Adegas Faccio, hoje diretor de produto. A sucessão será completa no dia 18 de abril de 2019, de acordo com a empresa.

Galló, que seguirá no conselho da empresa, é considerado um trunfo para o varejo nacional graças à condução dos negócios da varejista de moda. Há anos, a Renner é uma das empresas mais consistentes do setor na bolsa.

Sob a gestão do executivo que está de saída, a companhia passou de uma marca familiar regional regional com 8 lojas para gigante nacional do fast fashion, com mais de 500 endereços e valor de mercado de R$ 27 milhões – terceira maior varejista da bolsa.

Entre analistas, a notícia é vista como neutra para o papel, considerando que a movimentação já era conhecida. A novidade possivelmente já está no preço do papel.

Recentemente, a companhia reafirmou seu papel como “queridinha do mercado” após apresentar bons resultados trimestrais – uma constante da gestão Galló. Um especialista disse que a gestão da empresa funciona “como um reloginho, só que melhor”.

O substituto

Na empresa há 19 anos, Faccio entrou como trainee, foi gerente de loja, diretor de lojas e diretor de operações antes de ocupar a posição atual. Ele era o favorito para assumir desde muito antes do anúncio de hoje.

Academicamente, ele é Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP, MBA em Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e curso de extensão na Faculdade Dom Cabral, na Harvard Business School e em Varejo de Moda na Faculdade Anhembi Morumbi. 

Quer investir melhor seu dinheiro? Abra uma conta gratuita na XP Investimentos.

 

Contato