Fique de olho: resultados do 2º trimestre começam nesta 3ª com dados da Localiza

Segundo analistas, resultados da companhia devem ser abalados pelo fraco crescimento brasileiro, mas Localiza deve registrar alta no lucro na comparação anual

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O noticiário corporativo promete ficar ainda mais movimentado a partir desta terça-feira (16), quando é dada a largada para o início da temporada de resultados do segundo trimestre de 2013. E quem inicia os trabalhos é a Localiza (RENT3), que revelará os seus números após o fechamento do pregão. 

E o que esperar para a companhia neste período? Conforme destaca o analista Luiz Otávio Broad, da Ágora Corretora, o fraco crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) deve continuar afetando o crescimento da empresa, através de uma expansão tímida na divisão de aluguéis, com a receita de aluguel de carros devendo mostrar alta de de 8% frente ao segundo trimestre do ano anterior. Enquanto isso, o aluguel de frotas deve crescer cerca de 4%.

Esta visão também é compartilhada pelo BES e pelo Itaú BBA, que não vê um ambiente favorável para o crescimento da companhia, como já havia refletido no trimestre anterior. Enquanto isso, o Itaú BBA nota que a companhia possui uma geração de caixa elevada em meio ao cenário de desaceleração do crescimento e esperam uma nova redução da dívida.

Continua depois da publicidade

A média da projeção dos analistas da Ágora, BES e Itaú BBA é de uma lucro líquido de R$ 87,8 milhões, o que representa uma leve queda de 1,13% em relação ao primeiro trimestre, mas com alta de 730% em relação ao segundo trimestre do ano anterior. Segundo o Itaú BBA, os maiores lucros se refletem na base de comparação baixa frente ao mesmo período do ano anterior devido aos impairments, mas também pela relação menor de dívida líquida, o que deve reduzir as despesas financeiras. Já o Ebitda deve ficar em R$ 223,5 milhões, de acordo com as projeções, uma leve alta de 3,52% na comparação anual. 

Para conferir a data de divulgação de mais resultados, confira a nossa agenda

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.