Pesquisa inédita enumera marcas mais valiosas do varejo alimentar; veja ranking
•
Assaí e Atacadão são as duas marcas mais valiosas do varejo alimentar no Brasil, seguidas por Mix Mateus, Supermercados BH e Pão de Açúcar. Elaborado em parceria entre TM20 e InfoMoney, em conjunto com Brazil Panels e Elos Ayta, o ranking lista as 15 primeiras redes em termos de branding no País.
Além da lista, da 1ª até a 15ª empresa, é possível também conferir na descrição o valor em reais (R$) de cada marca e quais foram os atributos relacionados a cada uma das marcas pelos entrevistados. Basicamente, significa dizer quais adjetivos seriam dados para a rede se ela fosse uma pessoa.
A pesquisa ouviu 500 pessoas das classes A, B, C, D e E nas cinco regiões do Brasil. Os entrevistados são estimulados com 30 marcas, baseadas em uma pesquisa de mercado elaborada pela TM20 e realizada pela Brazil Panels.
Marcas mais valiosas do varejo alimentar e características destacadas
Posição
Marca
R$ 12,18 bilhões. Confiável e ética, acessível e líder.
R$ 11,35 bilhões. Acessível, confiável e ética e líder.
R$ 2,81 bilhões. Humana, sustentável, moderna e inovadora
R$ 1,9 bilhão. Tradicional, Sólida e segura e líder
R$ 1,73 bilhão. Sofisticada, moderna e inovadora.
R$ 1,21 bilhão. Acessível, inclusiva e democrática e autêntica
R$ 1,15 bilhão. Eficiente, conectada, humana e inclusiva e democrática.
R$ 1,05 bilhão. Diferente, Moderna e inovadora e sofisticada.
R$ 930 milhões. Sofisticada, eficiente, líder e ágil.
R$ 900 milhões. Humana, confiável e ética e diferente.
R$ 830 milhões. Conectada, líder, confiável e ética e tradicional.
R$ 800 milhões. Inclusiva e democrática, eficiente e tradicional
R$ 750 milhões. Conectada, inclusiva e democrática e humana.
R$ 570 milhões. Acessível, autentica, ágil e inclusiva e democrática.
R$ 430 milhões. Sofisticada, tradicional e diferente.