Fies é uma das estratégias da Kroton para sustentar forte crescimento de alunos

Companhia projeta avanço consistente no longo prazo, tendo em vista forte captação de alunos no primeiro trimestre deste ano

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A Kroton (KROT11) registrou uma captação de alunos 39% maior no primeiro trimestre deste ano, em relação com o mesmo período de 2011, totalizando mais de 110 novos alunos. Esse avanço vem acompanhado de um serviço de qualidade, o que aponta para um crescimento consistente no longo prazo, disse o diretor presidente da empresa, Rodrigo Galindo, em teleconferência nesta quinta-feira (29). 

O programa Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é uma das estratégias da companhia para continuar expandindo sua base de alunos, que fechou o primeiro trimestre deste ano acima de 320 alunos de ensino superior. Segundo, Galindo, o Fies tem estimulado o crescimento do número de calouros, já que uma mensalidade custa em torno de R$ 500,00 e com o programa do governo o aluno paga R$ 17,00. 

“Temos um trabalho de execução do Fies muito bem implementado”, comentou Galindo. Do total de novos ingressantes do primeiro trimestre deste ano, 43% contrataram o Fies, atingindo 36,9 mil alunos, o que representa 33% da base de alunos da Kroton. Com esse avanço expressivo no número de alunos, a companhia conseguiu superar a concorrência, além de aumentar seu market share, disse o diretor-presidente.