Fundos imobiliários têm bom potencial de crescimento e valorização em 2019, dizem gestores

Para os melhores gestores de fundos imobiliários do país, 2019 será um ano de grande valorização para a indústria

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Em um cenário de retomada da economia, com juros mais baixos e inflação sob controle, o momento é propicio para a valorização dos mercados, incluindo o de fundos imobiliários (FIIs) que, segundo os melhores gestores de FIIs do ranking InfoMoney-Ibmec, têm tudo para deslanchar em 2019.

Na opinião de Fernando Crestana, diretor do BTG Pactual, a indústria de FIIs negocia com desconto e tem grande potencial de upside, principalmente considerando esse contexto mais benéfico para o mercado brasileiro. 

No setor hoteleiro, por exemplo, a renda média de hotéis em São Paulo foi 25% maior em 2018 na comparação com 2017 e, segundo Diogo Canteras, fundador da HotelInvest, esse movimento deve se repetir nos próximos anos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Augusto Martins, diretor da CSHG Real Estate, segundo colocado no ranking, concorda com o cenário oportuno para a indústria. “O mercado [de FIIs] vai crescer e os veículos vão ficar cada vez maiores. Estamos vendo uma diversificação por região, aumento de liquidez dos ativos, além do aumento e diversificação dos investidores”, disse durante o evento de premiação do Ranking, em São Paulo.

O gestor da estratégia de fundos imobiliários da XP Asset, André Masetti, lembra que a indústria sofria antes de uma menor liquidez, o que diminuía a atratividade do produto.

Isso, porém, está mudando, e a expectativa é de que os fundos imobiliários se beneficiem ainda mais do cenário de juros baixos, inflação estável e da isenção de Imposto de Renda dos rendimentos.

Continua depois da publicidade

Martins cita ainda o aumento dos investidores pessoa física e de family offices nos últimos anos, e diz que ainda há espaço para os fundos de pensão, investidores institucionais e estrangeiros, que devem, segundo ele, ingressar neste mercado ao longo do tempo.

Invista nos melhores fundos imobiliários com taxa ZERO: abra uma conta na XP – é de graça!

Ranking InfoMoney-Ibmec

O ranking InfoMoney-Ibmec premiou em São Paulo os fundos que apresentam a melhor relação entre risco e retorno no país nos últimos três anos.

No ranking dos FIIs, o primeiro lugar ficou com o Hotel Maxinvest, que apresentou ganhos de 132,9% em 36 meses. Ele é seguido pelo CSHG Logística, com rendimento de 95,1% e pelo Maxi Renda, com rentabilidade de 88,6% em 3 anos.

Confira a lista completa dos melhores fundos imobiliários e suas estratégias para 2019 clicando aqui

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.