As 14 franquias brasileiras que estão mais presentes em outros países

Do total de franquias avaliadas, a maioria (35,7%) atua na área de alimentação

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A franquia brasileira que faz mais sucesso no exterior é a Localiza, especializada em aluguel de carros, segundo o Ranking de Internacionalização de Franquias Brasileiras de 2016, divulgado pela Fundação Dom Cabral. O índice de internacionalização da marca é de 19,2%.

Completando o top cinco do ranking estão a iGUi Piscinas (17,9%), que liderou o ranking no ano passado, Dudalina (13,6%), Fábrica di Chocolate (7,7%) e Giraffas (4,7%).

Do total de franquias avaliadas, a maioria (35,7%) atua na área de alimentação. As que fazem parte do ramo de vestuário correspondem a 28,6%, seguidas pelas franquias da área de estética e saúde, que possuem uma presença de 14,4%.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fatores como o número de franquias no exterior, receitas de royalties, número de unidades fora do Brasil e índice de receitas de venda de produtos no exterior foram os considerados para elaborar o ranking.

No total, as franquias apresentadas no estudo estão presentes em 54 países diferentes.

Confira a seguir quais são as 14 franquias mais internacionalizadas:

Continua depois da publicidade

Classificação  Franquia  Índice de internacionalização 
Localiza  19,2% 
iGUi Piscinas  17,9%
Dudalina 13,6%
Fábrica di Chocolate 7,7%
Giraffas 4,7%
Carmen Steffens 3,5%
Magrass 2,3%
Puket 2,2%
Hering  2,1%
10ª Vivenda do Camarão  1,5%
11ª DepylAction 1,0%
12ª Spoleto 0,8%
13ª Bob’s 0,6%
14ª FirstClass 0,3%